Qualidade da prestação de serviços em oficinas mecânicas | O que é importante

A saúde de nosso carro é tão importante como a nossa própria saúde. Especialmente se lembrarmos que ele é um dos bens materiais mais caros que possuímos. E, se não bastasse, ele transporta outro bem importante: vidas.

Garantir a qualidade da prestação de serviços em oficinas mecânicas é mais do que uma obrigação para quem trabalha com isso.

Entenda alguns aspectos que você deve levar em consideração na escolha da sua oficina para garantir a segurança, confiabilidade e a qualidade dos serviços.

Tecnologia deve fazer parte do dia a dia da oficina em todas as pontas

Vamos fazer uma comparação simples: Sabemos que uma série de plataformas e de sistemas são responsáveis por fazer um hospital, por exemplo, funcionar bem. Eles te ajudam a agendar, pegar resultados do exame, saber em qual consultório será atendido etc. 

Mas, já parou para pensar que de nada adianta essa parte ser eficiente, se você além de não ser bem atendido, não puder contar com equipamentos de ponta e alta tecnologia para garantir que o seu tratamento seja o melhor possível. 

O mesmo ocorre com seu carro. A tecnologia deve estar em todas as etapas do processo de manutenção preventiva. Obviamente, facilitando e descomplicando a nossa vida na hora de comprar e agendar os serviços. Porém, ela também precisa ser empregada na atividade fim: a revisão do seu carro. 

É isso que ajuda a garantir a qualidade da prestação de serviços em oficinas mecânicas e também a sua percepção se a experiência valeu ou não a pena. 

Além de uma conexão de internet, uma boa oficina deve ter equipamentos completos e modernos, como por exemplo, um scanner automotivo, que é um aparelho que recebe e impulsiona, em tempo real, todos os parâmetros operacionais de injeção eletrônica do veículo, com a função de detectar eventuais falhas no sistema; e um centro de alinhamento e balanceamento eficaz, por exemplo. 

Capacidade técnica dos mecânicos também é crucial para garantir um bom serviço 

De nada adianta uma oficina com equipamentos modernos e complexos, se não tiverem pessoas treinadas para usá-los. É isso que ajuda a garantir a qualidade dos serviços em oficinas mecânicas.

A capacitação faz diferença em qualquer área e quando confiamos os nossos carros à oficina, não é diferente. O mínimo que esperamos é que nossos veículos, literalmente, estejam em boas mãos. 

Os mecânicos devem ser capacitados e passarem por treinamentos constantes, acompanhando toda a evolução da tecnologia. 

Atendimento também conta  

É claro que o objetivo final é ter seu carro “saudável” e seguro e por isso o serviço deve ser dentro dos mais elevados padrões de qualidade. Mas, também nos sentimos mais confortáveis e felizes quando a experiência como um todo é positiva. 

Ninguém quer ir buscar um carro e sair sujo de graxa e nem ficar esperando sentado na sarjeta? Por isso, a oficina não pode ter cara de oficina e tem que preencher alguns requisitos básicos, como ser exemplares, limpas e bem-organizada.

Gostou das dicas? Na rede credenciada da Minha Revisão esses são pré-requisitos básicos. As mais de cem oficinas, que atendem a todas as regiões do Brasil, fazem parte das bandeiras Bosch e Porto Seguro e cumprem os mais elevados padrões tanto de qualidade técnica como de excelência de atendimento.